Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/05/2012 - 11h21

Técnico do Chelsea diz que Bayern não tem vantagem com final em casa

Publicidade

DA EFE

O italiano Roberto Di Matteo, técnico do inglês Chelsea, prevê uma decisão de Copa dos Campeões equilibrada, apesar do rival Bayern de Munique atuar em casa, Allianz Arena, na Alemanha, no próximo sábado.

"Vejo 50% de chances para cada lado, ambos têm condição de vencer e vamos buscar esse título", disse Di Matteo, em entrevista coletiva nesta terça-feira na Inglaterra.

Dylan Martinez/Reuters
ROberto Di Matteo, técnico do Chelsea, em entrevista coletiva
ROberto Di Matteo, técnico do Chelsea, em entrevista coletiva

Di Matteo não vê o fator campo como vantagem. "[O Bayern] Pode sentir uma pressão extra por disputar o encontro diante da sua torcida".

O Chelsea jogará desfalcado de quatro jogadores no próximo sábado. Os defensores John Terry e Branislav Ivanovic e os meio-campistas Raul Meireles e Ramires estão suspensos. O treinador tem outros dois problemas para se preocupar. Os zagueiros brasileiro David Luiz e inglês Gary Cahill estão machucados e são dúvidas para a final.

"O pior seria não ter esses jogadores recuperados, mas estamos testado algumas soluções e estaremos preparados se isso de fato ocorrer", disse Di Matteo, sem dar pistas sobre os 11 titulares.

O Bayern não poderá contar com Luiz Gustavo, Alaba e Badstuber. O duelo decisivo será no sábado, em Munique, às 15h45 (de Brasília).

No caminho até a final o Chelsea eliminou Barcelona (semifinal), Benfica (quartas) e Napoli (oitavas de final). Na primeira anterior jogou contra Bayer Leverkusen, Valencia e Genk e liderou o Grupo E.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página