Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/05/2012 - 13h21

Leão volta a criticar Estadual e diz que torneio privilegia o erro

Publicidade

VINÍCIUS BACELAR
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O técnico Emerson Leão, do São Paulo, voltou a criticar a fórmula de disputa do Campeonato Paulista. A competição foi encerrada no último domingo com o título do Santos. Para o treinador, o torneio privilegia o erro.

Jorge Araújo - 04.mai.12/Folhapress
Emerson Leão dá entrevista no CT
Emerson Leão dá entrevista no CT

"A competição que tem só um mata, privilegia o erro, aquele que é inferior. Aconteceram acidentes e os resultados foram anormais, independentemente de clubes. O justo é o que o Brasil não quer: todos contra todos em dois turnos. Esse sistema privilegia o mais regular", opinou.

"Ser regular é ter mais jogadores e melhor qualidade, entre outras coisas", continuou. "Estes quesitos deveriam estar presentes nos times maiores, mas não é sempre assim".

Leão deu exemplo do Brasileiro para mostrar que os pontos corridos é um sistema mais justo. "Nos últimos anos, é difícil ver uma zebra no Brasileiro. As zebras começam bem, mas não terminam bem", argumentou.

Já um mata-mata, como é a Copa do Brasil, competição na qual a equipe enfrentará o Goiás pelas quartas de final, quarta-feira, no Morumbi, às 21h50, não foi criticado pelo treinador. "Quando você tem dois jogos é diferente. Não se pode reclamar quando se perde dois jogos", finalizou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página