Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/05/2012 - 14h40

Sem paixão, bicampeão Stoner anuncia aposentadoria da MotoGP

Publicidade

TATIANA CUNHA
DE SÃO PAULO

Bicampeão e atual líder da MotoGP, o australiano Casey Stoner anunciou nesta quinta-feira que irá se aposentar ao final desta temporada, aos 26 anos.

"Depois de um longo tempo pensando, e de ter conversado com minha família e minha mulher, decidi que não irei disputar o Mundial de 2013", afirmou o piloto da Honda.

"Depois de tanto tempo fazendo o esporte que amo e pelo qual eu e minha família fizemos tantos sacrifícios, após tanto tempo tentando chegar onde estou agora, percebo que o esporte mudou muito e não estou mais me divertindo", completou Stoner, que em fevereiro teve sua primeira filha, Alessandra, com sua mulher, Adriana, presença constante nos autódromos.

"Não tenho mais paixão pelo esporte e por isso acredito que seja o momento certo de me aposentar. Eu até podia ficar mais um ano, mas aí é aquela coisa... quando parar?"

O australiano, campeão em 2007 e no ano passado, começou sua carreira na MotoGP em 2006, depois de terminar o Mundial de 250 cc no ano anterior na segunda colocação. Em 2007, Stoner transferiu-se da Honda para a Ducati, onde foi campeão em sua temporada de estreia, com dez vitórias, 14 pódios e cinco poles.

No início de 2011, o australiano voltou para a Honda e foi novamente campeão. Sua campanha foi ainda melhor do que a do primeiro título, com dez vitórias, 16 pódios e 12 poles.

Em 103 GPs já disputados, Stoner tem 35 vitórias, 62 pódios e 35 poles. Neste ano ele já venceu duas das três etapas disputadas e lidera o Mundial com 66 pontos, um a mais que Jorge Lorenzo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página