Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/05/2012 - 19h20

Rússia proíbe bebidas alcoólicas a atletas na Olimpíada

Publicidade

DE SÃO PAULO

As bebidas alcoólicas estão proibidas para esportistas e membros da delegação da Rússia durante os Jogos Olímpicos de Londres, segundo informou as autoridades do país.

O objetivo é melhorar a posição dos russos no quadro de medalhes. A informação foi publicada no jornal "Kommersant", de Moscou.

"Os valores olímpicos não são compatíveis com o álcool", declarou Ilia Djous, porta-voz do vice-primeiro ministro Dmitri Kozal.

A medida foi tomada, publicou o Kommersant, depois dos "resultados desastrosos" da equipe da Rússia nos Jogos Olímpicos de inverno, realizados em Vancouver, dois anos atrás. Os russos conquistaram apenas 15 medalhas, quando faziam projeções de abocanharem entre 30 a 50 pódios. "As recepções russas em Vancouver foram muito barulhentas", publicou o jornal, recordando que os convidados da delegação podiam utilizar réplicas de bombas de postos de gasolina nas quais uma das mangueiras servia vodka, e na outra, uísque.

O abuso de bebidas alcoólicas faz aproximadamente 500 mil vítimas por ano na Rússia, que conta com um total de 141,2 milhões de habitantes.

Com as agências de notícias

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página