Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/05/2012 - 00h00

"Só os deuses podem explicar", diz Abel após eliminação do Flu

Publicidade

DA LANCEPRESS

Depois do empate em 1 a 1 no Engenhão, nesta quarta-feira, que deu a vaga na semifinal da Libertadores ao Boca Juniors, os jogadores do Fluminense tentavam encontrar explicações e um consolo para seguir em frente.

Até os 45min do segundo tempo, o tricolor carioca estava conseguindo devolver o placar do jogo de ida e levar a decisão para os pênaltis. Até os 45min.

Mouche, que substituiu Cvitanich, entrou na área e arriscou um chute. A bola bateu na trave e, no rebote, Santiago Silva balançou a rede. Boca 1 a 1. Fim da Libertadores para o Fluminense.

Mesmo com a eliminação, a torcida aplaudiu a equipe e reconheceu o esforço dos jogadores, que mostraram superioridade em quase toda a partida.

"É complicado falar, porque sabíamos que ia ser difícil. Conseguimos o que queríamos no primeiro tempo. Mas faltou um pouco de atenção no último minuto" disseThiago Neves, ao término do jogo.

"Todo mundo se empenhou, se entregou. Estamos saindo com palmas porque o torcedor reconheceu a nossa luta", completou o meia.

O técnico Abel Braga elogiou a atuação dos jogadores.

"Só os deuses podem explicar. Não teve um jogador que não foi até o seu limite. Eles foram excepcionais e não podem ter ideia do que irão representar no fim do ano esses aplausos. Ficou provado para nós que temos um grupo muito forte. Essa eliminação entristece, mas não vai nos derrubar. Se fosse nos pênaltis, seria menos dolorido. Os jogadores foram dignos de aplausos", falou o comandante do Fluminense.

As duas principais estrelas do time, o atacante Fred e o meia Deco, não puderam entrar em campo por causa de lesões. Mesmo assim, sofreram com a eliminação nas quartas de final.

"Foi desesperador ficar fora. Sofri muito, não estou acostumado. Fiquei chateado, porque o Fluminense foi superior. Achei um resultado injusto", argumentou o atacante.

Deco preferiu lembrar a última conquista do time e as chances na temporada.

"Futebol é assim, feito de alegrias e tristezas. Mas não dá para ganhar sempre. Ganhamos o Carioca e agora fomos eliminados. O importante é que o Fluminense mostrou que tem um elenco forte e capaz de brigar pelo Brasileirão, e até voltar para a Libertadores", comentou o meia.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página