Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/05/2012 - 14h01

Sem Ganso, Muricy terá que repensar setor de criação do Santos

Publicidade

ADRIANO WILKSON
DE SÃO PAULO

A notícia de que Paulo Henrique Ganso vai ficar até um mês fora de campo deixou o técnico Muricy Ramalho com poucas opções para montar seu meio-campo. A situação é ainda mais delicada na Libertadores, caso o time avance na competição.

Há apenas dois nomes citados pelo técnico para substituir Ganso no torneio continental: Felipe Anderson, cria da base santista que nunca brilhou com a camisa do time principal, e Gerson Magrão, polivalente volante/lateral que pode jogar também de meia. Magrão fez apenas um jogo pelo Santos, o empate sem gols e sem graça diante do Bahia no último domingo, pelo Brasileiro.

O Santos enfrenta hoje, às 20h, ainda com Ganso, o Vélez Sarsfield pela quartas de final da Libertadores. O meia será operado nessa sexta-feira.

A cartolagem do clube sabe que não tem como inscrever Bernardo, meia ofensivo contratado por empréstimo do Vasco para ser a sombra de Ganso em 2012. Como o ex-vascaíno já atuou na Libertadores pelo clube carioca, ele está impedido de jogar pelo Santos.

"Os substitutos para o Ganso serão aqueles jogadores que estão no elenco e que o técnico quiser usar", disse o diretor Pedro Nunes Conceição. "Já sabíamos que o Bernardo não poderia jogar a Libertadores quando o contratamos", completou.

Para coroar a escassez na criação, o elenco perdeu o meia Ibson, negociado com o Flamengo. Ele também poderia fazer função semelhante à desempenhada pelo camisa 10.

O canal Fox Sports transmite a partida entre Santos e Vélez, na Vila Belmiro, a partir das 20h. Como perdeu por 1 a 0 em Buenos Aires, o time brasileiro precisa vencer por dois gols para avançar às semifinais. Vitória por 1 a 0 leva a decisão aos pênaltis. Gol fora de casa é critério de desempate.

Ricardo Nogueira - 10.mai.12/Folhapress
O meia Paulo Henrique Ganso comemora gol do Santos, na Vila Belmiro
O meia Paulo Henrique Ganso comemora gol do Santos, na Vila Belmiro
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página