Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/05/2012 - 16h09

Seleção alemã confirma visita a campo de concentração na Polônia

Publicidade

DA REUTERS

A seleção da Alemanha vai aproveitar a disputa da Euro na Polônia para visitar o campo de concentração nazista de Auschwitz, segundo informou a federação alemã nesta quarta-feira. O torneio continental inicia dia 8 e será disputado também na Ucrânia.

Torsten Silz/Associated Press
Mario Götze (centro) participa de treino da seleção da Alemanha em preparação para a Euro
Mario Götze (centro) participa de treino da seleção da Alemanha em preparação para a Euro

Cerca de 1,5 milhão de pessoas, judeus na maioria, morreram nas mãos dos alemães nazistas em Auschwitz, perto da cidade de Cracóvia, no sul da Polônia, durante a guerra que terminou em 1945.

A visita já havia sido cogitada pelo presidente da federação alemã, Wolfgang Niersbach, no final de março. A ideia era aproveitar a aproximação entre Alemanha e Polônia.

A visita terá como líderes o técnico Joachim Löw e o lateral (e capitão) Philipp Lahm. Niersbach, Reinhard Rauball, chefe da liga alemã, e Oliver Bierhoff, gerente da seleção, também farão parte da delegação.

A seleção conta com dois poloneses naturalizados alemães: os atacantes Miroslav Klose e Lukas Podolski.

A visita será na sexta-feira, um dia após o último amistoso preparatória da Alemanha antes da Euro, contra Israel, em Leipzig. A Alemanha está no Grupo B da Euro, ao lado de Portugal, Holanda e Dinamarca. A estreia será contra Portugal, dia 9, na Ucrânia.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página