Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/06/2012 - 15h38

Gregos e tchecos são os primeiros a chegar à Polônia para a Euro

Publicidade

DE SÃO PAULO

Os jogadores das seleções da Grécia e da República Tcheca foram os primeiros a chegar às suas concentrações da Euro-2012 na Polônia, nesse domingo. Segundo a Uefa (entidade que controla o futebol na Europa), a seleção da Rússia deve chegar hoje à noite.

As três seleções fazem parte do grupo A junto com a Polônia, um dos países-sedes do torneio junto com a Ucrânia e que abre a competição na próxima sexta-feira (8) contra a Grécia, no estádio Nacional de Varsóvia.

A equipe da República Tcheca viajou de Praga para Wroclaw, no sudoeste da Polônia, em um trem de alta velocidade pintado com as cores do país --a cidade, além de receber a seleção tcheca, abrigará os três jogos da equipe, incluindo a estréia contra a Rússia, na próxima sexta.

"Já nem me lembro quando foi a última vez que viajei de trem", disse o zagueiro tcheco de origem etíope Theodor Gebre Selassie, em entrevista à Uefa.

Já a seleção da Grécia desembarcou no aeroporto de Varsóvia, onde realizará duas de suas três partidas na fase de grupos da Euro-2012.

A Rússia, por sua vez, ficará concentrada em um hotel no centro da capital polonesa, próximo ao palácio presidencial onde, no dia 10 de cada mês, é realizada uma cerimônia em homenagem ao ex-presidente Lech Kaczynski, que morreu durante uma viagem oficial à Rússia.

Por isso, existe o temor de hostilidade da população local contra os jogadores russos, o que provocou tensões entre a organização polonesa e a delegação russa.

O atual presidente, Brosnislaw Komorowski, afirmou que os atletas da Rússia estarão seguros em Varsóvia.

France Presse
Os jogadores da Grécia desembarcam em Varsóvia, na Polônia, a cinco dias da Euro-2012
Os jogadores da Grécia desembarcam em Varsóvia, na Polônia, a cinco dias da Euro-2012

Com agências de notícias

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página