Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/06/2012 - 14h06

Sharapova quebra tradição, e levará bandeira da Rússia nos Jogos

Publicidade

DA REUTERS

Maria Sharapova carregará a bandeira da delegação russa na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, informou o presidente da federação de tênis da Rússia, Shamil Tarpishchev, nesta terça-feira.

"O tênis é um esporte muito popular e, até onde eu sei, Roger Federer foi escolhido para carregar a bandeira suíça e Rafa Nadal vai liderar a delegação espanhola na cerimônia de abertura em Londres", afirmou Tarpishchev, que também é membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), segundo a imprensa local.

Patrick Kovarik-09.jun.2012/France Presse
Maria Sharapova comemora título em Roland Garros
Maria Sharapova comemora título em Roland Garros

Os russos quebraram com a tradição escolhendo Sharapova, que conquistou o título do Aberto da França no fim de semana.

Levar a bandeira é considerado uma grande honra na Rússia e, até agora, foi dada apenas a atletas de sucesso nos Jogos Olímpicos, principalmente homens, como o lutador greco-romano Alexander Karelin e o nadador Alexander Popov.

Sharapova, 25, fará sua estreia olímpica em Londres, depois de não se qualificar para os Jogos de 2004, em Atenas, e de ter perdido a edição de 2008, em Pequim, com uma lesão no ombro.

"A Olimpíada é um sonho meu desde que era menina", disse Sharapova no início deste ano, que nasceu na Sibéria mas vive na Flórida.

"Quando eu era criança na Rússia, o tênis não era um grande esporte na época. Tudo era sobre ser um atleta olímpico."

O torneio de tênis olímpico será disputado nas quadras de grama de Wimbledon, onde, quando tinha 17 anos, Sharapova surpreendeu Serena Williams na final para ganhar seu primeiro título de Grand Slam, em 2004.

A vitória em Paris no fim de semana garantiu a Sharapova todos os quatro títulos do Grand Slam.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página