Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/06/2012 - 16h14

Leão evita responder críticas de Juvenal após demissão

Publicidade

RAFAEL VALENTE
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O técnico Emerson Leão, demitido do São Paulo na manhã desta terça-feira, evitou responder a crítica feita pelo presidente do clube, Juvenal Juvêncio. O cartola disse que o time são-paulino estava "torto e desconjuntado".

"Não sou mais do São Paulo. Não quero comentar Juvenal Juvêncio. Todo mundo conhece Juvenal Juvêncio. Está bastante tempo no futebol", disse Leão à Folha, por telefone.

"O que eu tinha para falar do assunto já foi dito", disse Leão, referindo-se a entrevista coletiva no CT são-paulino pouco depois do anúncio da sua saída.

Moisés Nascimento/Agif/Folhapress
Leão durante entrevista nesta terça-feira
Emerson Leão dá entrevista nesta terça-feira para anunciar que não é mais técnico do São Paulo

Juvenal também falou com os jornalistas, mas depois do técnico se despedir. Disse que o São Paulo ainda não tem um nome para o cargo e que por isso o auxiliar Milton Cruz vai assumir interinamente. Depois falou sobre a equipe.

Divulgação Vipcomm
Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo
Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo

"O time estava torto, desconjuntado, estava difícil ordenar este processo. Espero que agora se reestabeleça. Uma ou duas figuras serão mudadas", disse Juvenal aos microfones da Band, logo após terminar a entrevista coletiva.

DESPEDIDA

Na coletiva, Leão limitou-se a falar sobre a saída do clube. Disse que teve com Juvenal "30 segundos de conversa" e "saiu numa boa".

"Quero comunicar que não sou mais o treinador do São Paulo. Tive uma conversa com o presidente Juvenal e ele agradeceu pelo meu trabalho. Agora cada um segue para o seu lado. Seguirei na torcida pelos jogadores que aqui estão", ressaltou Leão.

O treinador disse também que não teve problemas de relacionamento com os jogadores e que a saída do São Paulo não o surpreendeu.

"Felizmente não tive problema de relacionamento com ninguém. Sobre a saída, não foi surpresa. Cheguei para dois meses e acabei ficando oito. Sem problemas."

Divulgação Vipcomm
Emerson Leão em seu último dia como técnico do São Paulo
Emerson Leão em seu último dia como técnico do São Paulo

HISTÓRICO

Leão foi demitido do São Paulo quase uma semana após a eliminação para o Coritiba na semifinal da Copa do Brasil. Em 44 jogos no comando do São Paulo, Leão obteve 26 vitórias, seis empates e 12 derrotas --segundo o site oficial.

O treinador foi contratado pelo São Paulo em outubro para substituir Paulo César Carpegiani, demitido durante o Campeonato Brasileiro. Leão chegou com o objetivo de levar o clube de volta à Libertadores, mas não obteve sucesso.

Essa foi a segunda passagem pelo São Paulo. Na primeira, em 2005, Leão conquistou o título do Campeonato Paulista e deixou o clube durante a Libertadores para trabalhar no futebol japonês. Neste ano, foi semifinalista do Paulista e da Copa do Brasil.

Arte/Folhapress

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página