Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/06/2012 - 21h31

Após 'cavadinha', zagueiro espanhol diz que é um 'pouco louco'

Publicidade

DE SÃO PAULO

Um dos vilões da eliminação do Real Madrid nas semifinais da última Copa dos Campeões por ter errado a sua cobrança na disputa de pênaltis contra o Bayern de Munique, o zagueiro espanhol Sergio Ramos correu o risco de repetir o "feito" nesta quarta-feira, na semifinal da Eurocopa, diante de Portugal.

No entanto, o jogador converteu a quarta tentativa da Espanha no duelo com os portugueses, com direito a 'cavadinha' (toque sutil, fingindo que seria forte), e ainda contou com a ajuda do goleiro Casillas para não voltar a ser derrotado nas penalidades.

"Del Bosque [técnico do time] tinha uma ideia de que eu era capaz de fazer algo assim, porque passou muitos anos lidando comigo e, no fundo, sabe que sou um pouco louco", disse Ramos.

Mesmo com o erro contra o Bayern ainda recente e presente na memória, ele garantiu que não teve medo para voltar a cobrar um pênalti importante.

"Não tive medo de nada. Já tinha vontade de vencer desde o que aconteceu com minha equipe nas semifinais da Copa dos Campeões, porque sempre tive confiança".

Sergio Ramos exaltou o espírito de grupo e considerou que a 'Fúria' fez por merecer a vaga na final, a terceira seguida em competições importantes, depois dos títulos da Euro-2008 e da Copa do Mundo de 2010.

"Estou muito contente de chegar à final e orgulhoso de ser espanhol, porque acho que a seleção mereceu", resumiu o jogador do Real Madrid, que afirmou não ter preferência quanto ao adversário da decisão. A outra semifinal, entre Itália e Alemanha, será disputada nesta quinta-feira, em Varsóvia.

Com EFE

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página