Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/06/2012 - 18h40

CBV respeita ranking e convoca melhores do vôlei de praia para a Olimpíada

Publicidade

DE SÃO PAULO

O anúncio da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) sobre as duplas do vôlei de praia convocadas para a Olimpíada de Londres não trouxe surpresas. As parcerias brasileiras mais bem colocadas no ranking da federação internacional foram as escolhidas.

Juliana/Larissa (líder do ranking olímpico) e Talita/Maria Elisa (quinta dupla da lista) representarão o Brasil na disputa feminina dos Jogos. No masculino, as parcerias escolhidas foram Alison/Emanuel (primeira parceria da lista mundial) e Ricardo/Pedro Cunha (sexta dupla).

Pela primeira vez, as duplas olímpicas foram escolhidas por meio de convocação, o que poderia abrir a possibilidade de que parcerias menos qualificadas fossem escolhidas, mas isso não ocorreu.

O sorteio dos duelos do torneio olímpico de vôlei de praia acontecerá no dia 19 de julho, em Klagenfurt, durante o Grand Slam austríaco do Circuito Mundial.

A modalidade é uma das que mais dá medalhas ao Brasil. Nas quatro edições em que houve a disputa do vôlei de praia, o país já conquistou duas medalhas de ouro (Sandra Pires/Jackie Silva, em 1996, e Ricardo/Emanuel, em 2004), cinco de prata (Adriana/Mônica, em 1996, Ricardo/Zé Marco, em 2000, Adriana Behar/Shelda, em 2000 e 2004, e Márcio/Fábio Luiz, em 2008) e dois bronzes (Sandra Pires/Adriana, em 2000, e Ricardo/Emanuel, em 2008).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página