Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/06/2012 - 20h21

Vitória lança uniforme alvinegro para incentivar doação de sangue

Publicidade

DE SÃO PAULO

Na partida contra o Avaí, pela oitava rodada da Série B --em que venceu a equipe catarinense por 2 a 0, com gols de Mineiro e Pedro Ken--, o Vitória estreou uma campanha para incentivar a doação de sangue.

A equipe baiana entrou em campo com um uniforme diferente --as listras vermelhas da camisa rubro-negra foram substituídas pela cor branca. Segundo o Vitória, a cor vermelha voltará aos poucos, dependendo do avanço das doações --que serão realizadas, exclusivamente, em três hemocentros de Salvador.

Dependendo do ritmo de doações, na próxima partida em Salvador, contra o Paraná, no dia 10 de julho, pela 10ª rodada da Série B, a última listra volta a ficar vermelha --o que será repetido a cada partida no estádio Barradão.

Na melhor das hipóteses, o Vitória só voltaria a usar a camisa rubro-negra apenas na 17ª rodada, no dia 14 de agosto, contra o Guaratinguetá --e, nesse meio tempo, usaria um uniforme tricolor, com listras vermelhas, pretas e brancas.

"Queríamos fazer algo a mais do que apenas pedir aos torcedores para doarem sangue. Com essa iniciativa, os rubro-negros participarão mais ativamente da campanha e perceberão a importância de um gesto como este, que pode ajudar a salvar inúmeras vidas", disse o presidente do Vitória, Alexi Portela Júnior, em declaração publicada no site do clube.

Divulgação/Esporte Clube Vitória
Jogadores do Vitória comemoram gol usando a camisa alvinegra; iniciativa é para incentivar doação de sangue
Jogadores do Vitória comemoram gol usando a camisa alvinegra; iniciativa é para incentivar doação de sangue
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página