Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/07/2012 - 20h19

Com Seedorf no camarote, Botafogo vence o Bahia por 3 a 0

Publicidade

DE SÃO PAULO

Em um sábado marcado pela apresentação do meia holandês Clarence Seedorf, o Botafogo atropelou o Bahia por 3 a 0 no Engenhão, no Rio de Janeiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O atacantes Cidinho, duas vezes, e Elkeson marcaram os gols da partida.

Com o resultado, o Botafogo subiu para a sexta colocação, com 12 pontos em sete partidas, empatado com Grêmio, São Paulo e Flamengo --no entanto, as três equipes jogam nesse domingo, e podem ultrapassar a equipe do Rio de Janeiro.

Já o Bahia, que caiu para a 16ª posição, mantendo os sete pontos, pode entrar na zona de rebaixamento nesse domingo --Santos, Corinthians (que tem uma partida a menos) e Palmeiras podem ultrapassar a equipe baiana.

Na próxima quarta-feira, às 19h30, o Botafogo enfrenta o Corinthians no Pacaembu, em jogo adiado da sétima rodada --na nona rodada, a equipe do Rio de Janeiro faz o clássico com o Fluminense no próximo domingo, às 16h, no Engenhão. No mesmo dia e hora, o Bahia recebe o Flamengo no estádio de Pituaçu, em Salvador.

O JOGO

Com Seedorf no camarote e a torcida fazendo a festa, o Botafogo abriu o placar com apenas seis minutos de partida --pressionado por Fahel, Márcio Azevedo cruzou da esquerda na linha de fundo e Cidinho, sozinho, subiu para finalizar de cabeça e fazer 1 a 0 para os donos da casa.

O Bahia, que teve uma chance de sair na frente aos 3 min, em cobrança de escanteio, acusou o golpe e se postou defensivamente nos minutos seguintes, enquanto o Botafogo teve várias oportunidades para aumentar a vantagem --aos 22min, após roubar a bola de Titi, Vítor Júnior avançou até a grande área, fazendo jogada individual, e finalizou. O zagueiro do Bahia conseguiu bloquear a bola, que foi pela linha de fundo.

Aos 40min, nova chance do Botafogo --em cobrança de falta, Andrezinho manda a bola por cima da barreira no canto direito do gol. Marcelo Lomba conseguiu espalmar a bola para escanteio praticamente em cima da linha.

Quando tudo indicava que o jogo iria para o intervalo com o placar mínimo, os donos da casa ampliaram o placar aos 45min --após receber passe longo de Antônio Carlos, Cidinho arriscou de fora da área e a bola desviou em Titi, enganando Marcelo Lomba, que viu a bola morrer no fundo das redes.

No segundo tempo, o Botafogo voltou com tudo e, a exemplo do primeiro tempo, marcou um gol no início da etapa final --aos 2min, aproveitando o rebote de um contra-ataque, Renato cruzou rasteiro da direita para Elkeson, que pegou de primeira na meia-lua e mandou uma bomba sem chances para Marcelo Lomba, fechando o placar.

Mesmo com a larga vantagem, os donos da casa continuaram pressionando o Bahia, tentando transformar a vitória em uma goleada --aos 16min, Fabinho tentou afastar a bola do campo visitante, mas Andrezinho, que recebeu o passe, tentou lançar Elkeson, mas Titi afastou a bola sem problemas.

Dois minutos depois, Lucas deu um passe rasteiro para Cidinho finalizar de primeira na grande área --Danny Morais bloqueou a bola no último instante.

Aos 21min, em jogada de ataque do Botafogo, Lucas fez cruzamento da direita para Elkeson, e Marcelo Lomba e Fabinho se chocaram tentando afastar a bola. Cidinho ainda cabeceou para o fundo do gol, mas o juiz havia paralisado a partida.

Aos 24min, Márcio Azevedo avançou pela esquerda e cruzou para Elkeson finalizar de primeira, mas Marcelo Lomba conseguiu defender com o pé direito.

O Bahia ainda tentou se impor ofensivamente nos últimos vinte minutos de partida, esbarrando na defesa do Botafogo, enquanto os donos da casa, fora uma ou outra chance de contra-ataque, gastavam o tempo trocando passes.

Arte/Folhapress

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página