Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/07/2012 - 18h07

Seedorf ganha camisa 10 do Botafogo e leva multa no Rio

Publicidade

DE SÃO PAULO

O meia holandês Clarence Seedorf foi recepcionado nesse sábado por milhares de torcedores do Botafogo no estádio do Engenhão, antes da partida da equipe contra o Bahia, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h30.

A apresentação contou com fogos de artifício, chuva de papel picado e até mesmo um balão de boas-vindas sobrevoando o campo.

Partindo da Lagoa Rodrigo de Freitas, Seedorf foi de helicóptero até o estacionamento do Engenhão --originalmente, o Botafogo pretendia realizar o desembarque dentro do gramado, mas o clube não conseguiu autorização da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Já dentro do estádio, o meia recebeu a camisa 10 de duas crianças sócias do Botafogo e vestiu-a em seguida, sob aplausos da torcida.

Em seu primeiro pronunciamento, Seedorf prometeu "muito trabalho e dedicação" antes de fazer malabarismos com a bola.

"Boa noite, torcida! Muito obrigado, torcida linda. Cheguei, agora tudo vai começar. Obrigado por tudo, pelo carinho. Na próxima semana, eu vou começar a trabalhar para ajudar o Botafogo a ir para cima. Obrigado", disse o meia.

Segundo o time do Rio de Janeiro, o holandês realizará sua primeira entrevista coletiva na próxima segunda-feira, e começará a treinar no dia seguinte. A previsão do Botafogo é que Seedorf vá a campo no próximo dia 22 de julho (domingo), às 18h30, na partida contra o Grêmio, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

LEI SECA

Antes da apresentação, porém, Seedorf foi parado em uma blitz da Lei Seca em Ipanema, na zona Sul do Rio de Janeiro, por volta de 1h da manhã. O holandês acabou sendo multado por não apresentar a carteira de habilitação no primeiro momento.

De acordo com a assessoria de imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Seedorf fez o teste do bafômetro e não apresentava traços de álcool, mas acabou sofrendo a sanção por só apresentar o documento depois de ser solicitado da primeira vez.

Um conhecido do jogador foi solicitado a aparecer no local, e entregou o documento ao jogador, que deixou o local logo em seguida, normalmente.

Com Lancepress

Fernando Soutello - 06.jul.12/Agif/Divulgação/Botafogo
Seedorf já havia sido recepcionado pela torcida no desembarque do aeroporto do Galeão
Seedorf já havia sido recepcionado pela torcida no desembarque do aeroporto do Galeão
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página