Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/07/2012 - 14h38

A batida destruiu minha corrida, diz Massa após o GP da Alemanha

Publicidade

DE SÃO PAULO

O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, lamentou o acidente com o australiano Daniel Ricciardo, da Toro Rosso, logo na largada do GP da Alemanha, realizado neste domingo, em Hockenheim.

"No momento de aceleração ainda, ele [Daniel Ricciardo] arrancou o pé e freou, talvez tivesse um carro na frente dele. Tive de ir muito rápido para a esquerda para não bater, mas acabei pegando a minha asa dianteira na roda traseira dele. Isso destruiu minha corrida. Tive de fazer uma volta muito lenta para voltar para o box, sem a asa dianteira, demora muito para trocar a asa", disse Massa, que terminou a corrida apenas na 12ª colocação.

Apesar do resultado, o brasileiro ficou satisfeito com o ritmo de seu carro e afirmou que vê a Ferrari numa evolução para o restante da temporada.

"Depois o ritmo era bom, o carro era competitivo. Mas a largada foi um problema sério. Estou muito feliz pela vitória do Fernando [Alonso], isso mostra que o carro está evoluindo e a gente está no caminho certo", declarou.

Alonso foi o vencedor do GP da Alemanha. O inglês Jenson Button, da McLaren, foi o segundo colocado. Ele herdou a posição do alemão Sebastian Vettel, que foi punido com um acréscimo de 20 segundos em seu tempo por uma manobra irregular durante a ultrapassagem sobre Button na penúltima volta.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página