Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/07/2012 - 23h15

Criciúma goleia e não pode mais ser ultrapassado nesta rodada na Série B

Publicidade

DA LANCEPRESS

O Criciúma ampliou vantagem para os adversários na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o Grêmio Barueri por 4 a 1, fora de casa, nesta sexta-feira à noite, e já não pode mais ser ultrapassado nesta rodada. O artilheiro Zé Carlos fez outros dois gols e tem 16 no total.

A equipe catarinense conquistou sua décima vitória no campeonato e ainda tem o melhor ataque. Dos 34 gols do time na competição, 16 (quase metade) foram de Zé Carlos. E nesta noite o artilheiro apareceu de novo. Aos 25 do primeiro tempo, o artilheiro tentou o chute de fora da área, mas foi travado. A bola sobrou para Lucca abrir o placar.

Menos de um minuto depois, Thiago Elias empatou para o Grêmio Barueri, aproveitando belo lançamento da direita. Aos 35, Zé Carlos apareceu de novo: o jogador recebeu na entrada da área, se livrou da marcação e chutou forte para fazer o segundo. Na segunda etapa o artilheiro fez mais um, aos 39 da etapa final: ajeitou na altura da meia-lua e soltou uma pancada, no ângulo. Marlon fechou o placar aos 47, com um belo toque por cima do goleiro.

Com o resultado, o Criciúma chegou aos 32 pontos e se isolou de vez na liderança da competição. Mesmo que o Vitória vença neste sábado (quando enfrenta o CRB, no Barradão), o time de Santa Catarina não deixará a primeira colocação. Já o Grêmio Barueri segue na 19ª posição, com seis pontos, podendo ser ultrapassado pelo Ipatinga, que tem quatro.

NO ÚLTIMO SEGUNDO

Em jogo morno na capital catarinense, o Avaí só conseguiu furar o bloqueio do Bragantino no último minuto do jogo. Aos 49, Felipe Alves fez o gol salvador, garantindo a vitória por 1 a 0.

O destaque negativo do jogo foi a expulsão do volante Acleisson, do Avaí, que chutou uma bola num jogador caído do Bragantino. Como já tinha amarelo, o jogador foi expulso de campo. A partir daí o Bragantino melhorou na partida e parecia que iria segurar o empate, mas tomou o fatídico gol.

Com o resultado, o Avaí chegou aos 17 pontos e subiu para a 11ª posição. Já o Bragantino segue na 16ª colocação, com 11 pontos, e pode entrar na zona do rebaixamento ainda neste sábado.

Cinco jogos completam a 13ª rodada da Série B neste sábado: (16h20) Guarani x Atlético-PR; Vitória x CRB; Paraná x Ceará; ABC x Guaratinguetá; e (21h) Ipatinga x São Caetano.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página