Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/07/2012 - 12h42

Cristiane decide, Brasil vence e avança às quartas

Publicidade

VINÍCIUS BACELAR
COLABORAÇÃO PARA FOLHA

A seleção feminina de futebol assegurou sua presença nas quartas de final dos Jogos ao vencer a Nova Zelândia por 1 a 0, em Cardiff, neste sábado, pela segunda rodada do Grupo E. O gol da vitória foi marcado por Cristiane --o seu 12º tento na história das Olimpíadas.

Com o resultado, o Brasil chegou aos seis pontos em seis possíveis. Na segunda partida do Grupo E, a Grã-Bretanha derrotou Camarões por 3 a 0 e também garantiu uma vaga nas quartas de final da Olimpíada, com seis pontos acumulados --Nova Zelândia e Camarões ainda não pontuaram na competição.

As brasileiras voltam a campo contra as anfitriãs britânicas, dia 31 de julho, para decidirem quem será o primeiro lugar do grupo.

Roger Parker/Efe
Cristiane sobe para cabecear na vitória do Brasil sobre a Nova Zelândia
Cristiane sobe para cabecear na vitória do Brasil sobre a Nova Zelândia

O JOGO

O técnico brasileiro Jorge Barcellos colocou a atacante Cristiane no lugar de Thaisinha. Esta foi a única troca em relação à primeira partida. No segundo tempo da estreia contra Camarões, Cristiane fez uma boa dupla com Marta no ataque.

A esperança do treinador era que o sistema ofensivo funcionasse da mesma maneira. Porém, não foi isso que ocorreu.

O Brasil encontrou muitas dificuldades para entrar na defesa da Nova Zelândia. A dupla esteve apagada na etapa inicial. Por outro lado, a goleira Andreia praticamente não trabalhou.

A meia Formiga foi a responsável pela melhor chance brasileira no primeiro tempo. Aos 42min, ela pegou de primeira na entrada da área e a zaga neozelandesa afastou para escanteio.

Na etapa final, aos 4min, a lateral Maurine, destra, arriscou um arremate de esquerda na área. A bola saiu pela linha de fundo e mais uma chance brasileira foi desperdiçada.

Jorge Barcellos resolveu arriscar. Aos 12min, ele tirou a meio-campista Francielle e apostou na atacante Thaisinha, titular na estreia.

O Brasil passou a atacar mais. Só que Marta ainda não mostrava o futebol que a consagrou cinco vezes como a melhor do mundo. Maurine continuou a apoiar o ataque, porém pecava na assistência.

A Nova Zelândia, por sua vez, nem atacava. A seleção da Oceania estava satisfeita com o empate. Mas aos 40min, falta cobrada na área neozelandesa. A goleira Bindon saiu mal e Cristiane deu um toque por cobertura. Brasil 1 a 0. E assim, a equipe de Jorge Barcellos conseguiu a segunda vitória nos Jogos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página