Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/08/2012 - 21h12

Operários envolvidos em acidente em estádio do DF estão estáveis

Publicidade

FILIPE COUTINHO
DE BRASÍLIA

Quatro operários feridos em acidente nesta segunda-feira no estádio Mané Garrincha, sede da Copa-2014 em Brasília, receberam atendimento médico, estão estáveis e não correm risco de morte.

Em nota, o consórcio responsável pela obra do estádio afirmou que uma estrutura em fase de concretagem caiu nos operários. Segundo a secretaria de saúde, três operários tiveram ferimentos leves.

Um trabalhador, que chegou a ficar inconsciente, está consciente e recebe tratamento para cuidar de uma fratura no fêmur. Ele também fará exames na coluna, por conta de dificuldades para mexer o pé.

Um quinto operário foi encaminhado de helicóptero a um hospital de Brasília, mas ainda não há boletim médico. Ele foi o último a ser resgatado porque ficou preso nas ferragens da estrutura atingida. Ele estava consciente.

Os nomes dos cinco operários não foram divulgados.

O consórcio responsável pela obra afirma que "sua prioridade sempre é a segurança dos trabalhadores e que, após a fase de resgate, dedicará seus esforços no amparo às vítimas e na apuração das causas do acidente".

O governo do DF disse que vai apurar o caso. "O GDF já solicitou ao consórcio a adoção de todas as providências que se fizerem necessárias para apuração dos fatos, bem como de apoio aos trabalhadores acidentados e suas famílias, com quem o governador Agnelo Queiroz se solidariza".

Em junho, um operário morreu após cair de uma altura de 30 metros, enquanto trabalhava na obra.

O estádio de Brasília receberá sete partidas na Copa, sendo quatro partidas da primeira fase (uma do Brasil, no dia 23 de junho), uma das oitavas, uma das quartas e a disputa do terceiro lugar.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página