Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/08/2012 - 16h38

Joelho esquerdo ameaça carreira de Dante

Publicidade

MARIANA BASTOS
MARIANA LAJOLO
ENVIADAS ESPECIAIS A LONDRES

O ponta Dante teve de ser substituído ainda no terceiro set da final contra a Rússia por causa de dores no joelho e não sabe ainda se continuará a jogar até a Rio-2016 por causa do problema.

"Eu senti o joelho esquerdo na metade do segundo set, e eu não queria transmitir. Dor a gente sente, mas é uma dor controlável. Na metade, eu senti uma pontada muito violenta. Não conseguia nem firmar com a perna. Eu perdi a força. Pensei: vou tentar segurar aqui até o máximo que eu posso porque seria um a menos [para jogar]."

Dante disse que pediu para Bernardinho colocar Giba no saque no final do terceiro set porque não conseguia sacar direito. Mas, depois, voltou à quadra.

"No final do quarto set, nós conversamos. Eu falei para o cara: 'É final olímpica, vamos para o sacrifício. Vamos ver o que vai dar. Amanhã a gente pensa no joelho'. E não deu", lamentou.

Dante disse que precisa avaliar com os médicos se necessita de uma cirurgia ou se terá de parar de jogar.

"Eu costumo falar para meu fisioterapeuta. Esse joelho [o esquerdo] não pode doer porque é o meu ponto de apoio. Então, se doer mesmo, não dá porque forço tudo em cima dele. Passei a Olimpíada inteira em tratamento intensivo."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página