Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/08/2012 - 11h29

Algoz da seleção na Olimpíada vai ser homenageado com nome de rua

Publicidade

DA ANSA

O atacante mexicano Oribe Peralta, autor dos dois sobre a seleção brasileira na final da Olimpíada de Londres, vai dar nome a uma rua do munícipio de Torreón, no México, como forma de homenagem.

Hussein Malla - 11.ago.12/Associated Press
Oribe Peralta com a medalha de ouro olímpica
Oribe Peralta com a medalha de ouro olímpica

O México bateu o Brasil por 2 a 1 e faturou o inédito ouro olímpico. A seleção amargou o terceiro vice-campeonato nos Jogos --repetindo as campanhas de 1984 e 1988.

De acordo com autoridades de Torreón, cidade natal de Peralta, trata-se de um gesto de reconhecimento a "quem se tornou um motivo de orgulho local".

Torreón é a capital do estado de Coahuila, que faz fronteira com os EUA. O prefeito Eduardo Olmos informou que devem ser construídos novos monumentos no bairro de La Partida, local onde nasceu o atacante.

Olmos quer convidar Peralta para participar de "campanhas de orientação aos jovens".

"Oribe Peralta reflete, de algum modo, o espírito de luta, uma cultura do esforço", disse o prefeito. "Ele é um orgulho para todos nós, sobretudo nesses momentos de dificuldade para Torreón", completou, referindo-se à onda de violência que atinge a cidade.

Atualmente, Peralta joga pelo Santos Laguna, time de Torreón. Ele já conquistou o Campeonato Mexicano duas vezes e também foi ouro no Pan de Gualadajara.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página