Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/08/2012 - 15h48

Daniel Alves afirma que o Barcelona ainda é equipe a ser batida

Publicidade

DA EFE

O lateral Daniel Alves afirmou nesta sexta-feira que o Barcelona continua sendo a equipe a ser batida pelos rivais nesta temporada, apesar de ter perdido o último título do Campeonato Espanhol para o Real Madri.

"Perdemos o campeonato no ano passado e, mesmo assim, seguimos sendo a melhor equipe do mundo", afirmou o brasileiro após o treino.

Axel Heimken - 24.jul.12/Associated Press
Lateral brasileiro diz que escolheu jogar no melhor time do mundo
Lateral brasileiro diz que escolheu jogar no melhor time do mundo

Entretanto, o lateral pediu aos colegas para recuperar o título da Liga que, segundo ele, escapou da equipe na temporada passada por conta das fracas atuações. "Não fizemos o suficiente para conseguir o título".

Para Daniel Alves, seria importante, em qualquer caso, conquistar a Supercopa da Espanha contra o Real Madrid, que será disputada no final de agosto.

"Quando começamos com dúvidas, não conseguimos o equilíbrio rápido para tentar ser uma equipe competitiva. Temos que começar bem e mandar um recado a todos os rivais que nós vamos lutar por todos os títulos", declarou.

O brasileiro ainda brincou sobre o desejo do técnico do Real Madrid, José Mourinho, de ser apelidado de "O Único", pelas conquistas nas ligas nacionais de Espanha, Itália e Inglaterra.

"Se ele é o único, Pep (Guardiola) é o 'antiúnico'", comentou, defendendo seu ex-treinador.

Daniel acredita ter se acostumado com antipatia gerada nas redes sociais e em alguns meios de comunicação de Madrid cada vez que defende seu clube e seus companheiros.

"Acho que é porque eu pude jogar lá e não quis. Decidi que iria jogar no melhor clube do mundo. Desde então me veem de outra maneira", apontou.

Aos 29 anos, o lateral acredita estar vivendo um momento de maturidade pessoal e dá graças a Deus por ter um físico privilegiado para aguentar muitos anos de futebol.

Esta temporada será diferente para o Barcelona, já que não conta mais com o treinador Pep Guardiola, substituído por Tito Vilanova.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página