Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/08/2012 - 12h23

Corintiano foge de polêmicas e diz que gostaria de ter Lucas no clube

Publicidade

VINÍCIUS BACELAR
COLABORAÇÃO PARA FOLHA

Um dia depois de o zagueiro corintiano Paulo André bater de frente com os santistas Muricy Ramalho, Léo e Neymar, o goleiro Cássio fugiu de polêmicas com o próximo adversário, o rival São Paulo.

O atleta elogiou vários jogadores do elenco são-paulino e até o árbitro Wilson Seneme, que apitará o clássico no Pacaembu, válido pela 19ª rodada do Brasileiro.

O goleiro admitiu que gostaria de ter o atacante Lucas como companheiro. "Seria bom também se ele não jogasse no domingo contra nós", brincou.

O camisa 7 do São Paulo já foi negociado com o PSG, mas só irá para a França em janeiro de 2013. Além de Lucas, a equipe tricolor deve contar com o retorno de Luis Fabiano, outro jogador elogiado pelo goleiro corintiano.

Cássio também falou sobre Rogério, que no dia 21 de março de 2011, fez o centésimo gol da carreira justamente ante o Corinthians. "Ele tem uma qualidade para bater faltas e pênaltis. Tenho que ficar atento e tentar dificultar a vida dele na armação da barreira", afirmou.

Almeida Rocha/Folhapress
Cássio goleiro do Corinthians durante jogo contra o Santos pela Libertadores
Cássio goleiro do Corinthians durante jogo contra o Santos pela Libertadores

No entanto, o time rival não foi o único assunto da entrevista coletiva. O goleiro teve que responder sobre Emerson, ausente no treino da última terça. O atacante não joga há seis partidas pelo Corinthians devido a uma pancada no tornozelo esquerdo.

Nesta quarta-feira, ele e outros titulares apareceram rapidamente em um dos campos do CT. De acordo com a assessoria, o elenco ficou na academia para realizar treinamento físico.

"Ele apareceu sorridente e deve jogar contra o São Paulo. Não sei se está 100%, mas tudo indica que estará em campo."

Questionado sobre as metas traçadas até o Mundial de dezembro, Cássio revelou que gostaria de estar entre os três melhores goleiros do Nacional para futuramente servir à seleção brasileira.

Para ele, Diego Cavalieri, do Fluminense, é o melhor arqueiro da competição.

Arte/Folhapress

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página