Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/08/2012 - 08h47

Corinthians quer usar Copa das Confederações para compensar férias do elenco

Publicidade

DE SÃO PAULO

O Corinthians já iniciou o planejamento da temporada 2013. A diretoria já sabe que não vai conseguir dar 30 dias férias para seus jogadores por causa do Mundial de Clubes e por isso já iniciou um diálogo com o Sindicado dos Atletas de São Paulo.

A informação é da coluna Painel FC, assinada por Bernardo Itri e Eduardo Ohata, desta quarta-feira. Leia a íntegra aqui

"Conversamos com o sindicato dos atletas, para chegar a uma solução em conjunto", disse o gerente de futebol do clube, Edu Gaspar.

O Sindicato dos Atletas de São Paulo já informou que não vai criar problemas para o clube, por causa da "situação excepcional". O Corinthians pretende compensar as folgas durante a Copa das Confederações-2013.

A participação corintiana no Mundial de Clubes será entre 12 e 16 de dezembro, mas pelo calendário divulgado pela CBF a pré-temporada está prevista para iniciar em 2 de janeiro.

Se atender o calendário da CBF, o Corinthians dará aos seus atletas 16 dias de folga no final do ano, mas ficaria devendo 14 dias. O Campeonato Paulista inicia em 20 de janeiro.

Os demais clubes da Série A do Brasileiro não terão o mesmo problema. O torneio finaliza no dia 2 de dezembro e apenas o Corinthians tem compromisso após essa data.

O Corinthians assegurou vaga no Mundial como campeão da Libertadores. Chelsea (Inglaterra), Monterrey (México) e Auckland City (Nova Zelândia) são outros classificados.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página