Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/09/2012 - 15h48

Errani vence parceira de duplas e vai à semi do Aberto dos EUA

Publicidade

DE SÃO PAULO

A italiana Sarah Errani (décima do mundo) venceu a compatriota Roberta Vinci (19ª) por 6/2 e 6/4 e se tornou a primeira tenista de seu país a chegar à semifinal do Aberto dos EUA na Era Aberta (a partir de 1968).

Errani, 25, enfrenta por uma vaga na decisão a vencedora da partida entre a americana Serena Williams e a sérvia Ana Ivanovic, que se enfrentam ainda nesta quarta.

Mais experiente em Grand Slams do que Vinci, sua companheira de duplas (foram campeãs em Roland Garros) e amiga, Errani não teve muitos problemas para alcançar sua quarta vitória em seis confrontos diretos com a compatriota.

Errani busca sua segunda final de Grand Slam --foi vice-campeã em Roland Garros deste ano ao perder de Maria Sharapova na decisão.

Vinci protagonizou uma das surpresas do torneio ao eliminar a vice-líder do ranking, a polonesa Agnieszka Radwanska, nas oitavas de final.

Errani e Vinci também estão na semifinal de duplas. As rivais das italianas serão as vencedoras do jogo entre Nuria Llagostera Vives e Maria Jose Martinez Sanchez, da Espanha, e Maria Kirilenko e Nadia Petrova, da Rússia, que se enfrentam ainda nesta quarta.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página