Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/09/2012 - 00h46

Número 7 do mundo derruba Federer no Aberto dos EUA

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O tcheco Tomas Berdych, sétimo no ranking mundial, desbancou o suíço Roger Federer, atual número 1 do mundo, por 3 sets a 1 (7/6, 6/4, 3/6 e 6/3), nas quartas de final do Aberto dos EUA, que terminou no início da madrugada desta quinta-feira.

Na rodada anterior, o tcheco eliminou o espanhol Nicolas Almagro por 7/6, 6/4 e 6/1, enquanto Federer venceu o americano Mardy Fish por W/O.

Este foi o 16º duelo entre Tomas Berdych e o suíço. Com o resultado desta quinta-feira, são 11 vitórias para Roger Federer --pentacampeão no Aberto dos EUA-- e cinco para o tenista tcheco.

Nas semifinais, Berdych pegará o britânico Andy Murray, que bateu o croata Marin Cilic por 3/6, 7/6, 6/2 e 6/0.

SERENA WILLIAMS

A tenista americana Serena Williams, quarta cabeça de chave do Aberto dos EUA, precisou apenas passar 58 minutos em quadra para superar a sérvia Ana Ivanovic em 6/1, 6/3, garantindo sua vaga para as semifinais do último Grand Slam da temporada.

Williams, que busca o tetracampeonato em Nova York depois de ter triunfado em 1999, 2002 e 2008, disputará uma vaga na decisão com a italiana Sara Errani, que mais cedo eliminou sua compatriota Roberta Vinci por 6/2 e 6/4.

A americana, que ainda não perdeu um set sequer desde o início do torneio, está em grande fase, depois de ter conquistado o torneio de Wimbledon em julho, e a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, no início de agosto.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página