Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/09/2012 - 07h36

São Paulo não vai jogar a toalha, avisa o técnico Ney Franco

Publicidade

MILTON PAZZI JR.
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Sem conseguir entrar no G-4 da classificação do Campeonato Brasileiro-2012, dois jogos sem vencer e dois pontos perdidos em casa (no 1 a 1 com o Inter na noite de quarta). Assim o São Paulo chega para enfrentar o Santos no domingo, na Vila Belmiro: com a sensação de que o título de campeão está distante.

Para o técnico Ney Franco, porém, é cedo para pensar assim. "Acho que temos muitas rodadas, ainda é real [brigar pelo título], lógico que o tempo passa e fica mais distante porque diminui os jogos, mas estamos no bolo, como Inter e Grêmio. Não jogo a toalha no Brasileiro. Temos competência para fazer dois jogos fortes e somar os pontos que perdemos".

Wagner Carmo - 05.set.12/Divulgação Vipcomm
Jadson, atacante do São Paulo, em lance do jogo contra o Inter, no Morumbi
Jadson, atacante do São Paulo, em lance do jogo contra o Inter, no Morumbi

O São Paulo não está mais acima na classificação porque não tem feito a lição de casa, aponta o técnico. "Tenho passado que o mando de campo pesa muito, dentro desse campeonato deixamos muitos pontos no Morumbi e estamos pagando caro por isso. Mesmo com nosso tropeço, ainda dá para pensar nisso. O exemplo é o Grêmio. A perspectiva é essa, a gente conseguiu no máximo três partidas fazendo ponto, é muito pouco".

Ele ainda explicou porque considera que o time tricolor gaúcho agora é concorrente direto. "Eu acho que tem uma equipe que pegou um padrão, que está no mesmo nível nosso, que é o Grêmio. Acho que passa a ser favorito. A gente pensava em ter a mesma arrancada que eles, acho que tem tempo, mas estamos atrasados na arrancada nossa".

O problema do São Paulo para conseguir se recuperar é que os próximos dois jogos serão fora de casa --Santos e Atlético-MG, respectivamente. Franco vai assistir ao jogo do time santista nesta quinta, contra Flu. "Vamos acompanhar de perto para montar um time forte para encarar de frente o Santos".

O time volta a treinar na tarde desta quinta, no CCT da Barra Funda, e um desfalque é certo: Maicon, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido.

Arte/Folhapress

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página