Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/09/2012 - 19h15

Pelo 5º ano consecutivo, final masculina do Aberto dos EUA é adiada

Publicidade

DE SÃO PAULO

Pelo quinto ano consecutivo, a final masculina do Aberto dos EUA foi adiada para segunda-feira. A organização da competição confirmou o adiamento logo após a semifinal entre o sérvio Novak Djokovic e o espanhol David Ferrer ser interrompida pelo mau tempo.

O jogo foi paralisado quando David Ferrer vencia o primeiro set por 5 a 2. O confronto será retomado neste domingo, às 12h (horário de Brasília). O vencedor do jogo vai encarar o britânico Andy Murray, que venceu o tcheco Tomas Berdych por 3 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/2, 6/1, 7/6 (9/7).

Al Bello/France Presse
Previsão de mau tempo, com fortes chuvas e ventos em Nova York, adia finais masculina e feminina
Previsão de mau tempo, com fortes chuvas e ventos em Nova York, adia finais masculina e feminina

Com a vitória, Murray vai ser confirmado como terceiro colocado no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) na próxima atualização, que deverá acontecer após a final de segunda-feira. Ele vai ultrapassar o espanhol Rafael Nadal.

Antes da semifinal entre Ferrer e Djokovic ser interrompida, a organização do Aberto dos Estados Unidos já tinha adiado a final feminina entre a bielorrussa Victoria Azarenka e a americana Serena Williams, que estava prevista para este sábado, para domingo.

O motivo foi a previsão de mau tempo, com fortes chuvas e ventos em Nova York, que impediriam a realização do confronto. Um tornado causou estragos na maior e mais populosa cidade americana.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página