Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/09/2012 - 08h24

Incerteza política no Palmeiras dificulta contratação de treinador

Publicidade

DE SÃO PAULO

O Palmeiras não vive uma fase difícil apenas em campo. Fora dele a incerteza sobre o comando político no clube na próxima temporada atrapalha a diretoria na contratação de um novo treinador para substituir o demitido Luiz Felipe Scolari.

A informação é da coluna Painel FC, assinada por Bernardo Itri, desta quarta-feira. Leia a íntegra aqui.

Alexandre Rezende - 9.fev.12/Folhapress
O presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone
O presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone

De acordo com a coluna, a diretoria do Palmeiras entende que as respostas negativas dos treinadores empregados consultados têm a ver com as incertezas que o clube proporciona neste momento.

Não se sabe qual será o presidente do Palmeiras em 2013, a comissão técnica atual está sob risco e há temor sobre a reação dos jogadores à contratação.

A eleição no Palmeiras será em janeiro e Arnaldo Tirone ainda não oficializou se será candidato à reeleição. A amigos o mandatário já confidenciou que, em caso de rebaixamento, ele não deve ser candidato.

Não há certeza também sobre a manutenção da diretoria atual. Apesar do movimento para tirar o vice Roberto Frizzo do futebol palmeirense, pessoas próximas ao cartola dizem que ele não pretende abandonar o cargo.

No domingo, após a derrota no clássico contra o Corinthians, alguns torcedores invadiram o restaurante Frevo, de propriedade do cartola, e depredaram o local.

Até aqui o clube alviverde teve tentativas frustradas de contratar um treinador.

Emerson Leão (São Caetano) nem chegou a receber uma proposta devido à repercussão negativa do interesse. Jorginho e Gilson Kleina não foram liberados por Bahia e Ponte Preta, respectivamente. E Falcão foi descartado por causa do alto pedido salarial.

Na penúltima colocação do Brasileiro, o time foi comandado pelo interino Narciso no último domingo, contra o Corinthians. No sábado, o Palmeiras faz um confronto direto. Visita o Figueirense, 18º, que tem dois pontos a mais.

Arte/Folhapress

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página