Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/09/2012 - 22h33

Muricy exalta seu 4º título pelo Santos em 18 meses

Publicidade

MILTON PAZZI JR
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O técnico Muricy Ramalho conseguiu, com a conquista da Recopa Sul-Americana 2012 na noite desta quarta (ao vencer por 2 a 0 o Universidad de Chile), a expressiva marca de quatro títulos em quase um ano e meio no comando do Santos (assumiu em abril de 2011). E tratou de fazer valer o reconhecimento de sua competência, em contraste com o momento do time.

"A única maneira de medir a competência é ganhar título, senão não dá. A gente vive disso, eu estou aqui não faz um ano e meio e é o quarto título que ganho. Não sei se alguém tem isso aqui no Brasil", disse, em entrevista coletiva no estádio do Pacaembu. Ele foi duas vezes campeão paulista (2011 e 12), da Libertadores (2011) e, agora, do torneio continental.

O paralelo é com a campanha no Campeonato Brasileiro, onde o time tem sido irregular e pode ser considerado fora da disputa do título --está em 11º, com 33 pontos, e tem tido dificuldades para vencer quando não tem Neymar em campo. Ele não quis projetar se esta conquista fará o time embalar na Série A, e fez um comparativo.

"O trabalho é jogo a jogo, igual a basquete. Você não consegue tirar 20 pontos numa cesta só, tem de ser uma por uma. No futebol é assim, senão tira o foco, eu vou pedir a eles assim. Não dá para fazer projeção. O problema nosso é que a gente oscilou demais, ainda mais no Brasileiro que não chega se não for regular", completou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página