Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/09/2012 - 20h26

De virada, Vasco bate Figueirense e frustra São Paulo

Publicidade

DE SÃO PAULO

O São Paulo precisava de um tropeço do Vasco ante o Figueirense no Rio de Janeiro, neste sábado, para ter chances de entrar no G4 da Série A neste domingo, contra o Coritiba. O time carioca saiu perdendo para o vice-lanterna, mas venceu por 3 a 1, de virada, e manteve a quarta posição.

Graças aos gols de Luan, Tenório e Juninho Pernambucano, os vascaínos somam 47 pontos, cinco a mais do que o quinto colocado São Paulo. A equipe catarinense, que saiu na frente com o ex-botafoguense Caio, segue em penúltimo, com 22.

Marcelo Sadio/Divulgação/Vasco.com.br
Juninho (no centro), que deu duas assistências e marcou o terceiro gol do Vasco ante o Figueirense
Juninho (no centro), que deu duas assistências e marcou o terceiro gol do Vasco ante o Figueirense

O Figueirense surpreendeu aos 12min, no estádio de São Januário. Em contra-ataque, após cobrança de escanteio para o time da casa, Claudinei lançou Caio, que disparou sozinho do meio de campo e tocou na saída do goleiro Fernando Prass. Contundido, o atacante saiu aos 24min.

Os visitantes chegaram mais duas vezes com perigo, porém o Vasco empatou aos 34min. O zagueiro Luan, improvisado na lateral direita, apareceu de surpresa na área, recebendo passe de Juninho, e chutou de primeira, no canto.

A virada aconteceu aos 5min do segundo tempo. Juninho cruzou da direita, e o atacante equatoriano Tenório cabeceou para marcar. Aos 11min, ele saiu, machucado.

Depois de dar passes para os gols vascaínos, o capitão Juninho recebeu bola ajeitada por Dedé na entrada da área e chutou para ampliar aos 34min: 3 a 1.

"Estou me sentindo em forma", afirmou o meio-campista ao Sportv. "Eu me inspiro no Seedorf, no Fred, no Deco, no Dedé, nos melhores do campeonato".

Na 28ª rodada, no próximo sábado, o Vasco enfrentará o Atlético-GO no Serra Dourada, e o Figueirense jogará contra o Atlético-MG no Independência.

Arte/Folhapress

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página