Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/10/2012 - 20h45

Ronaldinho é punido pelo STJD e desfalca o Atlético-MG contra o Inter

Publicidade

DE SÃO PAULO

O meia-atacante Ronaldinho foi punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por uma partida e vai desfalcar o Atlético-MG no duelo contra o Inter-RS, marcado para esta quarta-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Ronaldinho foi punido pelo STJD em virtude de uma disputa de bola com o atacante Kleber, do Grêmio, em jogo realizado em 23 de setembro, no Independência, em Belo Horizonte. No lance, o jogador do Atlético-MG atingiu o peito do atacante gremista, mas sequer recebeu cartão amarelo do árbitro Heber Roberto Lopes.

Mesmo assim, o STJD teve acesso às imagens e ofereceu denúncia ao jogador por "jogada violenta", como prevê o artigo 254 do CBDJ (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). Ele corria o risco de ser suspenso por até seis partidas.

Logo após a punição, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, usou sua conta no Twitter para reclamar da pena do atleta. "Não estou indignado. Estou envergonhado de fazer parte do futebol brasileiro!", escreveu.

Na segunda-feira, o zagueiro Revér havia sido punido pelo STJD por quatro jogos de suspensão em virtude da agressão ao zagueiro paraguaio Cáceres, do Flamengo, que pegou duas partidas de gancho.

O Atlético-MG é vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 56 pontos --seis a menos do que o líder Fluminense.

Arte/Folhapress

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página