Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/10/2012 - 21h30

Flu vence Bahia, bate recorde e ouve gritos de campeão

Publicidade

VINÍCIUS BACELAR
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O Fluminense não chegou a apresentar um futebol empolgante, mas venceu o Bahia por 2 a 0, em Pituaçu, nesta quarta-feira, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da equipe carioca foram marcados por Bruno e Rafael Sobis.

Com 65 pontos ganhos a esta altura da competição, o time carioca bateu um recorde do Nacional. Nenhum clube atingiu tal pontuação, em 29 rodadas, no campeonato com 20 equipes.

Agora, o Flu está nove pontos na frente do vice-líder Atlético-MG, que joga mais tarde contra o Internacional, em Porto Alegre. Tal vantagem fez com que os torcedores gritassem "é campeão".

O Fluminense também tirou a invencibilidade do Bahia, em Pituaçu, sob o comando do técnico Jorginho --antes eram três vitórias e um empate.

Na próxima rodada, o time carioca recebe a Ponte Preta. Já o Bahia, que estacionou nos 35 pontos, visita o Coritiba.

Agência Photocamera
Fred tenta escapar da marcação do Bahia
Fred tenta escapar da marcação do Bahia

O JOGO

O técnico Abel Braga, do Fluminense, não pôde contar com o meia Thiago Neves, convocado para a seleção brasileira. No seu lugar, o treinador colocou o atacante Rafael Sobis.

Assim, o time carioca foi escalado em um 4-3-3. Mesmo ofensivo, a equipe teve dificuldades para entrar na defesa do Bahia.

Os mandantes criaram as três principais oportunidades da etapa inicial. Inclusive, o lateral direito Neto cobrou uma falta da intermediária e a bola explodiu no travessão de Diego Cavalieri, que, mais uma vez, foi o destaque do Fluminense. Ele realizou pelo menos duas boas defesas no primeiro tempo.

Já no fim do período, Fred recebeu um cruzamento na área, errou a cabeçada e a bola sobrou para Wellington Nem. O atacante não alcançou e desperdiçou a única chance dos visitantes.

A etapa inicial foi marcada pelo nervosismo do Bahia. Quatro atletas da equipe foram advertidos com o cartão amarelo. Além das advertências, o time sofreu com uma baixa por lesão. Com dores, Hélder foi substituído por Fabinho.

Desta forma, o Bahia passou a atuar com três volantes. Gabriel se tornou o único armador dos mandantes.

Na volta do intervalo, o técnico Jorginho fez mais uma alteração: saiu Elias e entrou Lulinha. Logo aos 4min, o ex-corintiano recebeu livre, em posição regular, mas o assistente assinalou impedimento.

Na sequência, Wellington Nem dividiu com Marcelo Lomba na área e pediu pênalti. O árbitro Raphael Claus mandou o atleta se levantar. Depois, em uma jogada parecida, Nem recebeu o amarelo por simulação.

Se pelo lado esquerdo não dava certo, o Fluminense inverteu o setor. O lateral direito Bruno recebeu um longo lançamento, driblou dois adversários e chutou por baixo das pernas do goleiro do Bahia. Flu 1 a 0.

O Bahia tentou pressionar após o gol do adversário. Jorginho trocou Zé Roberto por Claudio Pitbull. Neto, mais uma vez, acertou a trave de Cavalieri.

No entanto, a equipe carioca chegou ao segundo tento com Rafael Sobis. Ele aproveitou um rebote da zaga rival e encheu o pé para definir o placar.

Arte/Folhapress

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página