Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/10/2012 - 15h17

Ciclistas que testemunharam contra Armstrong são suspensos

Publicidade

DA REUTERS

Cinco ciclistas americanos que serviram como testemunhas contra Lance Armstrong foram suspensos por seis meses. A informação foi dada pela federação americana da modalidade.

Tom Danielson, George Hincapie, Levi Leipheimer, Christian Vande Velde e David Zabriskie levaram o gancho um dia depois da Usada (agência americana antidoping) anunciar publicamente que Armstrong esteve envolvido na maior conspiração de dopagem da história do ciclismo.

Os cinco ciclistas contaram para a Usada como eram os procedimentos de doping de Armstrong, que em agosto foi banido do esporte, perdeu os sete títulos que havia conquistado na Volta da França e a medalha de bronze conquistada nos Jogos de Sydney-2000. A agência disse que as acusações no relatório envolvem pagamentos, emails, dados científicos, resultados de exames e depoimentos de 11 ex-colegas de equipe.

"É importante dizer sobre a extraordinária coragem destes ciclistas de terem colocado suas carreiras em jogo ao contar sobre o seu passado de doping", disse Steve Johnson, diretor da federação americana de ciclismo.

Lance Armstrong, 41, sempre se disse inocente. Um de seus advogados afirmou ainda que os testemunhos foram de caluniadores e pessoas vingativas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página