Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/10/2012 - 11h42

Comitê Olímpico não se manifesta sobre bronze de Armstrong em 2000

Publicidade

DA EFE

O COI (Comitê Olímpico Internacional) não deu um parecer sobre a medalha de bronze conquistada pelo ciclista Lance Armstrong nos Jogos de Sydney-2000. Nesta segunda, o americano foi banido oficialmente pela UCI (União Ciclística Internacional) e perdeu os títulos conquistados.

Armstrong, 41, está aposentado desde 2011, mas foi banido oficialmente pela UCI por conta do escândalo de doping que veio a tona após a publicação de um relatório da Agência Americana Antidoping (Usada, na sigla inglês). O documento aponta que o ciclista utilizou um elaborado sistema de doping e com a substância EPO.

O COI informou que vai aguardar reunião da UCI, marcada para sexta-feira, para se pronunciar. Neste encontro, deve ser definido se os títulos revogados de Armstrong serão atribuídos a outro ciclista ou se vão ficar em branco.

Somente após o encontro é que o COI vai se pronunciar sobre o pódio olímpico alcançado por Armstrong em 2003.

Na última sexta-feira, o ciclista falou pela primeira vez em público após a divulgação do caso, mas não abordou o assunto. Ele compareceu a um evento da Livestrong (fundação criada por ele que luta contra o câncer) e disse que estava passando por dias difíceis.

Na última quarta-feira, Armstrong deixou o comando da fundação sob alegação de que não queria prejudicar a imagem da entidade. Também na última semana o ciclista perdeu contrato com diversos patrocinadores, entre eles o da Nike.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página