Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/10/2012 - 19h41

Bicampeão olímpico, Maurício Lima entra para o Hall da Fama do vôlei

Publicidade

DE SÃO PAULO

O ex-jogador Maurício Lima, 44, bicampeão olímpico com a seleção brasileira, entrou oficialmente para o Hall da Fama do vôlei em cerimônia realizada no último sábado, em Holyoke, nos Estados Unidos.

"É um enorme prazer e um privilégio grande receber este prêmio. Fico orgulhoso de ser o primeiro atleta da geração dourada do Brasil a ser incluído no Hall da Fama do voleibol", disse Maurício durante a cerimônia.

Divulgação/CBV
Maurício Lima (segundo da direita para a esquerda) durante cerimônia nos Estados Unidos
Maurício Lima (segundo da direita para a esquerda) durante cerimônia nos Estados Unidos

"Este é um resultado de muitos anos de dedicação e amor a este esporte, e ser reconhecido depois de uma carreira de 23 anos é muito gratificante", completou.

Maurício se tornou o sétimo brasileiro a entrar na lista do Hall da Fama. Os outros seis atletas do vôlei nacional são Carlos Nuzman, Ana Moser, Bernard Rajzman, Jackie Silva, Shelda Bede e Adriana Behar.

"Eu me inspirei na Geração de Prata. Tinha 14 anos quando comecei a minha carreira. Desde então, eu sonhava me tornar um grande jogador de voleibol. Quero agradecer a todos os meus treinadores, às equipes técnicas e aos outros jogadores que estiveram ao meu lado. Finalmente, gostaria de agradecer especialmente à minha família, presente em todos os momentos", disse o ex-levantador.

Maurício participou de cinco Olimpíadas --foi campeão em Barcelona-1992 e Atenas-2004. Tem, no total, 30 títulos pela seleção brasileira e 21 por clubes. Ganhou ainda 12 prêmios individuais.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página