Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/10/2012 - 00h03

Botafogo ganha, mira Libertadores e afunda o Figueirense

Publicidade

MILTON PAZZI JR.
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O Botafogo fez 2 a 0 no Figueirense nesta quarta-feira à noite, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, e segue sonhando com uma vaga no G-4, pois chegou a 47 pontos e ficou a oito do setor que garante vaga na Libertadores do ano que vem. Mas fica em sétimo lugar, porque o Internacional venceu o Vasco, foi a 48 e manteve a sexta posição.

Por outro lado, os catarinenses, parados com 28 pontos e em penúltimo lugar, estão mais próximos do rebaixamento. São oito pontos a menos que o time fora da zona de queda (no caso, o Bahia, 16º com 36) e seis rodadas para o fim da competição.

O placar se reflete na partida com uma estatística incômoda: usou nove duplas de zagueiros (o time tem oito jogadores no setor) até este jogo, e tem a defesa mais vazada, com 61 gols tomados. "A gente sempre deixa passar as oportunidades", resumiu o lateral Hélder.

Arte/Folhapress

PONTARIA

Com a necessidade de vencer, o Figueirense começou tentando atacar, chutando com Aloísio, Ronny e Júlio César. Só faltava pontaria, já que tudo foi para fora (no fundo de campo e na lateral). Em um contra-ataque aos 14min, saiu o gol de Bruno Mendes para o Botafogo (ele chutou, o goleiro Wilson rebateu, Lodeiro desviou e o atacante só finalizou, fazendo 1 a 0.

Esta foi a ducha de água fria no time catarinense. Os cariocas passaram a dominar o jogo. E, aos 33min, foi a vez do gol de Seedorf, em chute de fora da área, com gol aberto após indecisão da defesa do Figueirense, e 2 a 0 no placar. A gota d'água para alguns dos 8.117 torcedores presentes, com os do Figueirense vistos deixando o estádio bastante irritados com a situação.

Foi só no meio do segundo tempo que o Figueirense conseguiu se impor e partir para o ataque. Teve uma chance incrível aos 21min, quando Hélder cruzou e Ronny, sozinho, sem saltar e com pose, cabeceou ao gol, mas mandou para fora. E outra quatro minutos depois, quando Aloísio cabeceou a bola ao gol e Lucas, parado na trave, salvou com um chutão.

As finalizações do time catarinense só serviram para consagrar o goleiro Jefferson, que fez boas defesas quando acionado. Destaque também para os laterais Lucas e Lima e os volantes Jadson e Gabriel, por cumprirem bem suas funções. Aloísio, do Figueirense, chutou bastante ao gol, mas não conseguiu acertar uma dentro e o placar ficou nos 2 a 0.

CALENDÁRIO

Na próxima rodada, os dois times jogam em casa e terão tempo para descansar e treinar. O Figueirense, de novo em Florianópolis, recebe a Portuguesa, enquanto que o Botafogo pega o lanterna da classificação, o Atlético-GO, ambos no sábado (27 de outubro), às 18h30.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página