Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/11/2012 - 15h36

Pensamos no Ricardo Gomes, diz presidente do Vasco sobre novo técnico

Publicidade

DE SÃO PAULO

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, disse nesta segunda-feira que não pretende buscar um outro técnico para substituir Marcelo Oliveira, que se desligou do time. A quatro rodadas do final do Brasileiro, ele falou à Sportv que vai manter o interino Gaúcho no posto, mas revelou que o retorno de Ricardo Gomes é aguardado para 2013.

"Nesse momento vamos desenvolver o trabalho com o Gaúcho. A possibilidade de outro nome existe, mas nesse momento a minha vontade é ter até o final do ano o Gaúcho. E depois o Ricardo para 2013", disse Dinamite.

Ricardo Gomes está afastado do futebol desde o dia 28 de agosto do ano passado, quando sofreu um AVE (Acidente Vascular Encefálico) durante o clássico entre Flamengo e Vasco pelo Brasileiro-2011, no Engenhão.

Marcelo Sadio - 12.nov.11/Divulgação/Vasco.com.br
Ricardo Gomes recebe a abraço de Roberto Dinamite, em encontro em 2011
Ricardo Gomes recebe a abraço de Roberto Dinamite, em encontro em 2011

"Vasco sempre esteve ao lado dele [Ricardo]. Ele está em fase de recuperação. Estamos conversando e ele tem esperança de voltar. Não podemos impor nossa vontade, mas eu senti que ele está querendo. Não é promessa, não estou jogando para a galera, apenas digo o que senti das conversas com ele", falou Dinamite.

Desde o afastamento de Ricardo Gomes, o Vasco teve três técnicos diferentes.

Primeiro foi o auxiliar Cristóvão Borges, que trabalhava diretamente com Gomes, quem ficou no cargo. Ele esteve na campanha do Estadual do Rio e da Libertadores [chegou até às quartas de final], mas foi demitido em setembro após uma sequência ruim no Nacional.

A diretoria contratou então Marcelo Oliveira, ex-Coritiba, mas nos dez jogos que esteve sob o comando foram duas vitórias, dois empates e seis derrotas. Gaúcho, que assume agora, já conduziu o time uma vez --vitória contra o Palmeiras por 3 a 1.

Durante a entrevista à Sportv, Dinamite reconheceu que a fase financeira do Vasco é delicada e que ele está se empenhando para colocar os salários em dia.

"A realidade do clube é bastante delicada e difícil. Hoje temos de nos preocupar em cumprir as obrigações com os funcionários", disse Dinamite.

O Vasco somou neste domingo sua sexta derrota consecutiva no Brasileiro. O time que figurou todo o primeiro turno no G4, já está distante da briga por uma vaga na Taça Libertadores-2013 (tem 50 pontos contra 59 do São Paulo, quarto colocado).

Arte/Folhapress

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página