Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/11/2012 - 17h48

Cinco dias após cirurgia no quadril, Pelé deixa o hospital

Publicidade

DA LANCEPRESS

Cinco dias após passar por uma cirurgia de artroplastia total de quadril direito, Pelé recebeu alta do hospital Albert Einstein nesta quinta-feira.

"Não imaginava que o povo brasileiro tivesse tanta preocupação comigo", disse o ex-jogador, que precisará se locomover com auxílio de cadeira de rodas por algum tempo antes de retomar a plenitude dos movimentos.

De acordo com o médico Roberto Dantas Queiroz, responsável pelo procedimento, o problema foi causado pelo esforço feito por ele ao longo da vida, principalmente na época de jogador.

Na cirurgia, que durou uma hora e 30 minutos, a cabeça do fêmur do ídolo foi retirada e substituída por uma prótese plástica. Ele precisa repousar nos próximos dias.

Pelé, 72, já avisou à Fifa que não pretende comparecer ao sorteio dos grupos da Copa das Confederações, que será realizado no dia 1° de dezembro, na capital paulista.

Nomeado pela presidente Dilma Rousseff, em 26 de julho de 2011, embaixador honorário do Brasil para a Copa do Mundo, Pelé participou, cinco dias depois, do sorteio dos grupos das eliminatórias da Copa-2014 como um dos principais convidados, ao lado da presidente.

A Fifa, por meio de seu departamento de mídia, informou que ainda espera que Pelé possa estar no evento, dependendo da recuperação que ele tenha da cirurgia.
Assessor da Fifa no Comitê de Futebol, Pelé é esperado para a entrega da Bola de Ouro, no dia 7 de janeiro, em Zurique.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página