Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/11/2012 - 17h27

Time do Egito é heptacampeão africano e fica na mira do Corinthians no Mundial

Publicidade

DE SÃO PAULO

O Al-Ahly, do Egito, derrotou o Espérance, da Tunísia, por 2 a 1, na casa do rival, neste sábado, no segundo jogo da decisão da Copa dos Campeões da África e ficou com a taça pela sétima vez. Assim, assegurou vaga no Mundial de Clubes do Japão, em dezembro.

O primeiro duelo da final havia terminado em 1 a 1, no Egito. Com resultado deste sábado, a equipe egípcia volta a levantar a taça do principal torneio africano após três anos. Também foi campeã em 1982, 1987, 2001, 2005 e 2006.

No Mundial, o Al-Ahly está na chave do Corinthians, mas para duelar com a equipe paulista terá de eliminar o vencedor do confronto entre Auckland City, da Nova Zelândia, e o campeão japonês (representante do país-sede) que ainda não foi definido.

Os gols do Al-Ahly foram marcados por Nady-Gedo, aos 43min do primeiro tempo, e Soliman, aos 17min da etapa final. A quatro minutos do fim do jogo, Ndjeunk descontou.

O Espérance, que tem dois títulos, disputou a terceira final consecutiva do torneio. Venceu no ano passado, mas em 2010 também foi vice (perdeu para o TP Mazembe).

O Chelsea, da Inglaterra, o Monterrey, do México, e o Ulsan, da Coreia do Sul, estão do outro lado da chave do Mundial. Só enfrentarão o Corinthians numa eventual decisão.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página