Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/11/2012 - 15h21

Palmeiras não pode aceitar jogadores por 6 meses, diz Kleina sobre 2013

Publicidade

DA LANCEPRESS

O técnico Gilson Kleina afirmou nesta quarta-feira que o Palmeiras deve pensar na próxima temporada como um todo e não apenas na disputa da Taça Libertadores da América.

A competição sul-americana será realizada no primeiro semestre do próximo ano, enquanto a Série B acontecerá a partir de maio --logo após o Campeonato Paulista-- e termina em novembro.

"A reunião que fomos fazer, estou colocando que não posso fazer planejamento e aceitar jogadores por seis meses. O Palmeiras não pode ser refém de planejamento e abdicar da Série B. O clube serve no primeiro semestre e depois não serve? O Palmeiras é grande em qualquer divisão. Precisa pensar no calendário como um todo. Ao meu ver, não tem de priorizar nada e sim priorizar todas as competições de 2013", declarou Gilson Kleina em entrevista à Band.

No planejamento para a próxima temporada, o treinador afirmou que pretende conversar com o meia-atacante Valdivia e disse que está observando o volante Souza, que pertence ao Palmeiras e está emprestado ao Náutico.

"Vou conversar com o Valdivia e ver a situação. Ele tem um mercado vasto, tem de analisar um todo. É difícil cravar. Tem o lado empresário, clube, tudo isso tem de ser colocado em pauta", disse.

"Ele [Souza] está fazendo um grande campeonato, praticamente como meia, assumiu as bolas paradas. Estou acompanhando o Souza, querendo ou não, está pegando uma experiência".

Kleina afirmou também que não se vê ameaçado mesmo com a troca de presidente --as eleições serão em janeiro.

"Isso vai caber pela observação dos presidenciáveis. O que eu tenho falado, que independente, da continuidade, eu vou planejar aquilo que penso no futebol atual, nível de contratação. Quem vai assumir vai ter um planejamento, se quiser trocar é outra coisa. Eu vou fazer naquilo que penso ser o futebol", completou.

Rebaixado para a Série B com duas rodadas de antecipação, o Palmeiras volta a campo no domingo, quando recebe o Atlético-GO. Na última rodada, pega o Santos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página