Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/11/2012 - 19h44

Real empata, se classifica e City dá adeus a Champions

Publicidade

MILTON PAZZI JR.
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O Real Madrid garantiu nesta quarta-feira sua classificação para as oitavas de final da Copa dos Campeões 2012/13, ao empatar por 1 a 1 e eliminar o Manchester City. Benzema fez para os espanhóis e Agüero para a equipe da casa.

O clube espanhol contou ainda com a ajuda do Borussia Dortmund, que bateu o Ajax por 4 a 1 e também passa de fase, neste Grupo D.

Na classificação, o time alemão está garantido na ponta com 11 pontos, enquanto que o time espanhol tem oito e fica com o segundo lugar. Fechando a participação nesta fase, na última rodada, o Real pega o Ajax (quatro pontos), em casa, e o Dortmund, também em seu estádio, enfrentará o City (três pontos), ambos no dia 4 de dezembro.

Peter Powell/Efe
Benzema (9) marca o primeiro do Real Madrid sobre o Manchester City, do goleiro Joe Hart
Benzema (9) marca o primeiro do Real Madrid sobre o Manchester City, do goleiro Joe Hart

MELHOR

Desde o começo da partida o Real Madrid (que jogou com um uniforme todo verde, num tom escuro) foi melhor que o City, mesmo jogando na Inglaterra. Conseguiu rapidamente se impor com jogadas em velocidade em busca de Cristiano Ronaldo e Benzema, e aproveitando que somente Agüero demonstrava qualidade no time inglês.

A bola entrou no gol logo aos 9min, com gol de Benzema, para o Real Madrid --sozinho na área, ele só toca para marcar, após cruzamento de Di María, onde a defesa do Manchester City parou pedindo impedimento-- e fez 1 a 0. Teve mais chances, mas não conseguiu aproveitar o silêncio da torcida local e ampliar.

No segundo tempo, com mudanças de posicionamento e a entrada de Tévez, o Manchester City se reorganizou e passou a atacar, aproveitando o recuo. Forçou cartões do time espanhol e, aos 27min, Agüero caiu na área em disputa com Arbeloa (que foi expulso, pelo segundo cartão amarelo). Pênalti duvidoso marcado e que o atacante argentino cobrou para empatar.

Chamou a atenção no final a pressão do técnico José Mourinho, reclamando bastante da arbitragem e fazendo cena até quando o árbitro auxiliar Massimiliano Grilli (ITA) mostrou que seriam cinco minutos de acréscimo, gesticulando e xingando pelo que considerou exagero. Mas, o placar não mudou neste tempo e ele saiu aliviado.

GOLEADA

A vitória do Borussia Dortmund sobre o Ajax por 4 a 1 teve como destaque os dois gols do artilheiro Lewandowski, sendo os outros dois marcados por Reus e Götze. Hoesen descontou para o time holandês, já quase no fim do jogo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página