Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/11/2012 - 10h48

Torcedores da Roma são acusados de tentativa de assassinato

Publicidade

DA FRANCE PRESSE

Dois torcedores da Roma foram acusados de tentativa de assassinato após agressão a torcedores ingleses em Roma, ocorrida antes do empate (0 a 0) entre Lazio e Tottenham pela Liga Europa, informou a imprensa italiana nesta sexta-feira

Muitos torcedores do Tottenham ficaram feridos, um deles gravemente, após serem atacados por cerca de 50 "tifosi" encapuzados.

A agressão tinha sido atribuída a torcedores da Lazio, mas após a prisão a polícia informou que os torcedores eram ligados ao time rival, a Roma.

Uma parte importante dos torcedores da Lazio se classifica como sendo de extrema direita, e o Tottenham é por tradição o clube "judaico" de Londres.

Os dois suspeitos detidos, Francesco Ianari, de 26 anos, e Mauro Pinelli, de 27, foram identificados graças às câmeras de vigilância instaladas na praça Campo dei Fiori.

Gabriel Bouys/France Presse
Bar destruído próximo da praça Campo de Fiori, no centro histórico de Roma
Bar destruído próximo da praça Campo de Fiori, no centro histórico de Roma

O celular de Ianari continha informações que envolviam um torcedor da Lazio, informou a Gazzetta dello Sport.

Uma das vítimas, Ashley Mills, sofreu ferimentos na cabeça. Após ser levado ao hospital em estado grave, ele está agora fora de perigo.

A agressão aconteceu quando os torcedores do Tottenham estavam em um bar da praça Campo de Fiori, no centro histórico de Roma, quando um grupo de cerca de 20 pessoas entrou e começou a agredí-los e a destruir o local.

Segundo testemunhas, os agressores entraram no local com capacetes, armas brancas, tacos de beisebol e outros objetos. A briga durou poucos minutos, e depois o grupo saiu do local e se separou fugindo por ruas próximas.

Não é a primeira vez que torcedores ingleses foram vítimas de violência em Roma.
Torcedores do Liverpool foram atacados após a final de Copa da Europa contra a Roma em 1984.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página