Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/11/2012 - 18h59

Atlético-MG vence Botafogo de virada e ainda briga pelo vice

Publicidade

DE SÃO PAULO

Em jogo de duas viradas, o Atlético-MG obteve sua primeira vitória como visitante no returno, neste domingo, ao derrotar o Botafogo por 3 a 2, no Engenhão, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

O meia Bernard, o volante Richarlyson e o zagueiro Réver marcaram para o clube de Minas Gerais. O zagueiro Antônio Carlos e o atacante Elkeson fizeram os gols dos anfitriões.

Na terceira colocação, o Atlético segue na cola do Grêmio, brigando pela vice-liderança, que vale vaga na fase de grupos da Libertadores de 2013. Soma um ponto a menos: 69. O time carioca é o sétimo colocado, com 54 pontos, e apenas cumpre tabela.

Na última rodada, às 19h30 de sábado, no Engenhão, o Botafogo faz clássico com o Flamengo. Domingo, às 17h, apenas com seus torcedores no estádio Independência, o Atlético enfrenta o arquirrival Cruzeiro.

O JOGO

As duas equipes foram montadas no esquema 4-5-1. Sem o machucado Renato, o botafoguense Oswaldo de Oliveira escalou o meia Fellype Renato como um dos dois volantes. O atleticano Cuca teve os desfalques do suspenso lateral-direito Marcos Rocha e do contundido meia-atacante Ronaldinho Gaúcho.

Estiveram em campo seis jogadores chamados para o jogo que valeu à seleção brasileira o bicampeonato do Superclássico das Américas, quarta-feira: Jefferson, Lucas e Fellype Gabriel, do Botafogo, Leonardo Silva, Réver e Bernard, do Atlético.

Após o início sonolento, a partida só se tornou atrativa aos 14min, quando a equipe mineira abriu a contagem. Bernard, eleito como revelação da Série A em votação promovida pela CBF, acertou cobrança de falta no ângulo direito e creditou a precisão ao aprendizado nos treinos com Ronaldinho.

Aos 20min, houve grande oportunidade de ampliar a vantagem. Da direita, Guilherme deu espetacular passe diagonal para o atacante Jô, marcado na área, tomar a dianteira e chutar no lado de fora da rede.

Até então pouco produtivo, o Botafogo virou o jogo num intervalo de dois minutos, em cobranças de escanteio de Seedorf.

O meia holandês cruzou da direita, a defesa adversária não alcançou a bola, e o zagueiro Antônio Carlos até se abaixou para cabecear e empatar aos 27min.

A bola alçada da esquerda foi ajeitada por Antônio Carlos na linha de fundo para o centro da área, o outro zagueiro Dória não conseguiu o domínio, mas Elkeson chutou com violência para colocar o Botafogo na frente.

Os donos da casa só assumiram o controle do jogo a partir dos 20min do segundo tempo, com a expulsão do lateral-esquerdo atleticano Júnior César. Perderam chances e sofreram empate aos 36min.

Na segunda trave, Richarlyson completou de primeira o desvio do cruzamento de Jô, que foi à linha de fundo pela direita. No minuto seguinte, de cara com o goleiro, Bernard desperdiçou oportunidade.

O Botafogo teve o lateral-direito Lucas expulso aos 42min. Na cobrança da falta cometida por ele, Serginho tocou da linha de fundo para Réver, sozinho na pequena área, tirar de Jefferson e decretar a segunda reviravolta do placar.

Arte/Folhapress

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página