Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/11/2012 - 14h00

Zé Roberto e técnico de Zanetti são eleitos melhores do ano pelo COB

Publicidade

DE SÃO PAULO

José Roberto Guimarães, da seleção brasileira feminina de vôlei, e Marcos Goto, treinador do ginasta Arthur Zanetti, ambos medalha de ouro nos Jogos de Londres, foram escolhidos pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) como os melhores técnicos de 2012.

Mike Blake/Reuters
Arthur Zanetti e o técnico Marcos Goto comemoram ouro em Londres-2012
Arthur Zanetti e Marcos Goto comemoram ouro em Londres

Os dois campeões olímpicos receberão o troféu de melhor técnico do ano, coletivo e individual, respectivamente, durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, em 18 de dezembro, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

O Prêmio Brasil Olímpico também premiará os melhores atletas do ano em cada uma das modalidades e os medalhistas em Londres-2012.

Zé Roberto é o único brasileiro tricampeão olímpico --ouro com a seleção masculina em Barcelona-92, e com a feminina em Pequim-2008 e Londres-2012. Já Marcos Goto é treinador de Arthur Zanetti há 14 anos.

Lalo de Almeida/Folhapress
Zé Roberto dá peixinho após vitória contra a Rússia na Olimpíada
Zé Roberto dá peixinho após vitória contra a Rússia

MELHORES DO ANO
Os atletas que concorrem ao troféu de melhor do ano são: Sheilla Castro (vôlei), Sarah Menezes (judô) e Yane Marques (pentatlo moderno), no feminino, e Arthur Zanetti (ginástica artística), Esquiva Falcão (boxe) e Thiago Pereira (natação), no masculino. A votação é feita no site do COB.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página