Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/11/2012 - 16h48

Atlético-MG é multado por mosaico contra a CBF

Publicidade

DA LANCEPRESS

O Atlético-MG foi multado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) em R$ 10 mil por causa do mosaico feito por seus torcedores contra a CBF no duelo contra o Fluminense, em outubro.

Antes, o time mineiro tinha sido absolvido em primeira instância, mas nesta quinta-feira a procuradoria conseguiu, pela maioria dos votos dos auditores do Pleno, a punição ao time pelas faixas e mosaico de protesto contra a CBF.

Em defesa do Atlético-MG, o advogado Lucas Ottoni alegou que que o árbitro não relatou sobre as faixas na súmula da partida, mas o relator do caso, Miguel Ângelo Cançado, votou em multar o clube em R$ 10 mil, alegando que o clube deveria coibir o ato.

Nelson Perez/Divulgação/Fluminense F.C.
Fred (dir.) disputa bola com Rever durante jogo entre Fluminense x Atlético-MG
Fred (dir.) disputa bola com Rever durante jogo entre Fluminense x Atlético-MG

Na partida contra o Fluminense, a torcida atleticana exibiu faixas de protestos contra o STJD e a arbitragem, com a mensagem: "O apito é tricolor carioca". Na entrada dos times no gramado, um mosaico foi exibido com a sigla CBF escrita de branco e de cabeça para baixo. As cores do Fluminense, verde e grená, completavam o mosaico.

Na ocasião, os dois times disputam o título do Nacional. O Fluminense liderava, mas era seguido de perto pelo Atlético-MG. No final, o time carioca ficou com a taça.

Arte/Folhapress

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página