Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/11/2012 - 10h13

Bergamo: Museu de Pelé deve ficar pronto só no meio de 2013

Publicidade

DE SÃO PAULO

O Museu Pelé, que tinha inauguração prevista para abril de 2013, deve abrir só no meio do ano. A reforma do prédio tombado em Santos (SP), onde será a instituição, está prevista para terminar no fim de janeiro. Depois disso vem a instalação dos equipamentos, que deve levar mais cinco meses.

A informação está na coluna de Mônica Bergamo, publicada na edição desta sexta-feira da Folha. Leia a íntegra do texto aqui.

Issouf Sanogo - 9.fev.2012/AFP
O ex-jogador Pelé dá entrevista no começo deste ano, em Libreville
O ex-jogador Pelé dá entrevista no começo deste ano, em Libreville

No museu, estarão expostos troféus, camisas, chuteiras e tudo que tenha a ver com a vida de Pelé. O museu contará com um acervo de 2.300 itens, além de material multimídia para interação entre o público e a história do atleta do século.

Um dos itens mais curiosos da coleção ninguém poderá ver tão cedo. Trata-se de uma caixa de aço, enterrada um metro abaixo do museu, uma cápsula do tempo.

Dentro dela, há uma carta de Pelé ao homem do futuro, fotos dele com os pais e com os filhos, recortes de jornais do dia em que a cápsula foi enterrada, em 2010, camisas de futebol e um DVD com depoimentos de amigos do Rei. A caixa será aberta só no centenário de Pelé, em 2040.

No início do mês, Pelé passou por uma cirurgia de artroplastia total de quadril direito. Na cirurgia, que durou uma hora e 30 minutos, a cabeça do fêmur do ídolo foi retirada e substituída por uma prótese plástica.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página