Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/12/2012 - 13h16

Ronaldo vê grupo difícil para o Brasil e põe Espanha como favorita

Publicidade

DE SÃO PAULO

O ex-jogador Ronaldo avaliou o grupo da seleção brasileira na Copa das Confederações e elegeu a chave como a mais difícil do torneio que será disputado em junho de 2013.

O Brasil terá Japão, México e Itália pela frente. Já o Grupo B tem Espanha, Taiti, Uruguai e o campeão da África, que será definido em janeiro.

"Acho que ficou um grupo mais difícil. Pensando na seleção italiana, um enfrentamento já seria duro por si só. E o México tem dado muito trabalho ultimamente e tem uma grande equipe. O Japão acho que a gente consegue ganhar bem. Mas México e Itália será difícil", disse Ronaldo em entrevista para a Globo.

No último amistoso entre Brasil e Japão, em outubro deste ano, a seleção nacional, ainda comandada pelo técnico Mano Menezes, venceu por 4 a 0, com gols de Paulinho, Neymar (2) e Kaká.

Para Ronaldo, porém, o desempenho da seleção brasileira na Copa das Confederações vai depender mais de suas próprias forças do que a dificuldade de enfrentar os adversários.

"Se a seleção estiver bem, a gente tem grande chance de ganhar qualquer coisa. Se o Brasil está bem, qualquer grupo, ou qualquer adversário pode ser fácil de superar".

Mas, de acordo com o ex-jogador, o momento da Espanha é melhor. "A Espanha vem jogando muito bem e é favorita absoluta desse campeonato", afirmou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página