Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/12/2012 - 20h15

Hoje o futebol me machucou, diz Luxemburgo

Publicidade

MILTON PAZZI JR.
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O empate sem gols com o Internacional neste domingo, na despedida do estádio Olímpico e na última rodada do Campeonato Brasileiro, frustrou o técnico Vanderlei Luxemburgo por não ter conseguido a vaga direta na fase de grupos da Libertadores do ano que vem.

Ele ainda se irritou por ter sido expulso por invadir o campo para tirar seus jogadores de uma confusão.

Foi no começo do segundo tempo, após a expulsão do goleiro Muriel, do Inter. O técnico protestou contra a regra exigir sua expulsão, e clamou pelo bom senso.

"Hoje vocês [jornalistas] viram que, na regra, eu tinha de ser expulso de campo, mas pelo bom senso tinha de ver que tinha 45 mil [torcedores], adrenalina, briga, confusão generalizada... O bom senso às vezes é uma regra muito boa".

Divulgação/Grêmio FBPA
Lance do Gre-nal que marcou a despedida do Olímpico
Lance do Gre-nal que marcou a despedida do Olímpico

Ele questionou a escalação do árbitro paranaense Héber Roberto Lopes.

"O futebol hoje me machucou, pela maneira que fui tirado porque fui ajudar o trabalho de alguém. Não fiz bobagem nenhuma, só tentei ajudar, hoje foi muito ruim. Por que tinha de vir um árbitro de fora? Quem tinha de apitar é o Vuaden, que é o árbitro Fifa. Coisa de jogo erra e acerta, mas o lance capital da minha expulsão e o acréscimo, não dá", disse.

Luxemburgo também admitiu decepção com o time. "Por ter um a mais, dois na maior parte do segundo tempo, tem que se empenhar mais. Eles querem resolver na porrada, mas tem que jogar bola. Faltou um pouco mais de tentar, joguei com as fichas que tinha, era um jogo voltado para o emocional, mas faltou jogar bola".

O futuro do Grêmio começará a ser discutido efetivamente a partir desta segunda-feira. Os jogadores saem de férias, e no próximo sábado a Arena será inaugurada, com o jogo festivo contra o Hamburgo.

O time jogará o Campeonato Gaúcho e a fase preliminar da Libertadores, no fim de janeiro, já que ficou em terceiro lugar na classificação final do Campeonato Brasileiro-2012.

Arte/Folhapress

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página