Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/12/2012 - 22h02

Rio sediará etapa da Liga Mundial de hóquei sobre a grama em 2013

Publicidade

DA LANCEPRESS

Desde que foi anunciada como sede dos Jogos Olímpicos de 2016, o Rio de Janeiro passou a sediar eventos esportivos de várias modalidades. Em 2013, entre os dias 27 de fevereiro e 10 de março, a cidade vai receber os melhores atletas do hóquei sobre a grama do mundo para a segunda fase da Liga Mundial.

Tanto no masculino quanto no feminino, o Brasil terá pela frente EUA, Trinidad e Tobago e Chile. Uruguai e Escócia serão adversários somente das mulheres, enquanto Argentina e África do Sul, dos homens.

Eduardo dos Santos, gerente-geral da confederação, ressalta que o torneio será uma demostração de como a entidade pode organizar campeonatos de grande porte no Rio.

"Organizar a 'World League' é um grande desafio e também uma grande oportunidade. Pela primeira vez o Brasil recebe uma competição da FIH [federação internacional da modalidade], e fazê-la acontecer da melhor forma possível é nosso principal objetivo. Acreditamos que esse torneio será o primeiro de muitos que serão realizados no Brasil até os Jogos Olímpicos, e é muito importante deixar uma imagem positiva sobre nossa capacidade organizacional", disse o dirigente.

A competição acontecerá no Complexo Esportivo de Deodoro, localizado na zona oeste da cidade. Apenas os dois primeiros colocados de cada categoria garantem vaga para a terceira fase da Liga.

Juan Mabromata -15.jul.2007/AFP
Luciana Aymar (dir.) comemora vitória de 21 a 0 da Argentina sobre o Brasil no Pan-2007; clique para ver mais fotos
Luciana Aymar (dir.) comemora vitória de 21 a 0 da Argentina sobre o Brasil no Pan-2007; clique para ver mais fotos
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página